Logotipo

Instagram
21/03/2017 - 16:05 / Visualizada 1437 vezes

Volantes e erros individuais!!!

Postado por: wrcartola

Pra mim esses são os maiores motivos do São Paulo ter essa defesa frágil...

Tomamos muitos gols de erros individuais tomamos no mínimo uns 15 gols assim... (+ isso da pra corrigir)

Agora o que me preocupa é:
THIAGO MENDES: Um volante que tá jogando muito mais como camisa 8 do quê propriamente um volante, dando muito + assistência ao ataque do que na marcação!!!
CÍCERO e JOÂO SCHIMIDT:
*Qualidades: Cadenciamento e bom Passe e ponto. (Lembrando que o Cícero faz seus golzinhos tbm)
*Defeitos: Pra eles faltam marcação, são lentos "sonolentos" e não tem dinâmica e o "drible" (desafogar na hora de uma marcação pressão) como tinham grandes volantes do SP, como Hernanes, Sousa e etc.
Já pararam pra pensar que todas as vezes que o São Paulo pegou um time frágil no meio de campo que deixaram esses dois volantes jogarem, a posse de bola foi lá pra cima, pq o Cícero e o J Schimidt fazem isso espetacularmente bem e tomam conta do meio de campo, mas agora qnd pegam um time de campo forte que marque pressão que não dar espaço e que exija dinâmica dos volantes ai o bicho pega, pode pegar os jogos que não fomos bem e até mesmos os que jogamos bem, toda vez que os dois eram pressionados ou eles erram o passe ou perdem a bola, dando o contra-ataque, principalmente o J schimidt e surgem inúmeras chances aos adversário, assim não a defesa que aguente...

Não acredito muito que seja pela a forma ofensiva que o Ceni quer implantar, creio que dar pra jogar SIM de forma agressiva sem tomar muitos gols...

Eu apostaria no Jucilei(em forma) no lugar do Schimidt e trocaria o T. Mendes de posição com o Cícero, até pq o T.Mendes fez muito bem o papel de marcação ano passado com o Hudson em jogos decisivos e ainda sim fez seus gols, e até arriscaria uns teste colocando o Araruna no lugar do Cícero...

Iaê Galera o que vocês acham?




Comentários (28)

21/03/2017 16:04:44 Memo   

Concordo com tudo que vc disse, e vou alem ta muito mais que na hora do Cicero ir para o banco de reservas. Os nossos volantes titulares deveriam ser Jucilei e Thiago Mendes. João Schimith ja esta de saida e hora de arrumar um substituo pra ele ( chega de escalar ) Cicero é jogador de segundo tempo ( cadenciar o jogo, manter a posse de bola etc. ) assim abre mais uma vaga na equipe titular ai poderemos escalar mais um zagueiro ou trazer o Cueva pra armação e escalar mais um atacante ( W. Nem )

21/03/2017 15:36:55 FeCampos   

Acho que o tricolor necessita de mais jogadores de meio campo, o tricolor joga com 3 volantes... talvez não tenham o posicionamento de volante... mas são volantes, contra a peppa começamos o jogo com 4 volantes. E o proprio Ceni admitiu o erro indiretamente esses dias dizendo que o João não pode jogar com o Jucilei.

Torço para que o Rogerio consiga pelo menos uma vaga na libertadores este ano... para ano que vem sim entrar forte e ser cobrado por um titulo.

21/03/2017 12:46:29 lucianoengcomp   

Amigão, eu vejo exatamente da mesma forma que vc.
Acho que um dos problemas do time é exatamente o meio campo. Não que sejam mal jogadores... longe disso. Só estão meio perdidos em suas funções.
O TMendes acho que é o que menos vemos esse problema pq querendo ou não é um jogador que se doa muito ao time, seja ofensivamente, seja defensivamente. Não quer dizer que não erre, principalmente na construção das jogadas. Erra e acerta tbm. Mas seus erros são menos sentidos.
O problema é delimitar exatamente a função do Cicero e principalmente do Schmidt, senão acabam comprometendo a dinâmica do time.
Como vc falou nos exemplos que citou (Hernanes e Souza), não é a questão de serem jogadores melhores, mas de conseguir dar dinâmica ofensiva e defensiva que os atuais não estão conseguindo algumas vezes.
Em termos de exemplos, acho que fica mais facil ilustrar pra todos:quando falamos de dinâmica defensiva é acompanhar na marcação o meia que chega por trás numa bola cruzada, é ficar de olho nesse jogador de meio que se posiciona pra pegar uma bola não tão bem rebatida pela zaga, é acompanhar um adversário de meio que vê um espaço criado nas costas de um lateral nosso e chega pra finalizar... Dinamica ofensiva, acho que é mais facil de entender: criar espaços nos contrataques (seja com lançamentos, toques rapidos, seja com arrancadas), distribuir bem o jogo na saida da defesa, precisão num eventual lançamento ou assistência pra um atacante, segurança no corpo a corpo pra não perder a bola perto do nosso gol...
Enfim, tudo isso é importante que um volante tenha e nem sempre vemos, repito, principalmente no JSchmidt, apesar da qualidade técnica inquestionável.

Respostas (1)

21/03/2017 15:58:18 Tricolor_Fanático   

Thiago Mendes é um dos que menos marca no meio-campo do SPFC, depois que ele mudou de posição parece que esqueceu que ele faz parte da recomposição defensiva do time tb.. Cícero cobre a esquerda, João Schmidt a direita e thiago Mendes geralmente só cerca e fica olhando os caras passarem por ele.. Por causa dele e da moleza do João Schmidt em marcar é que nosso meio-campo é tão frouxo na marcação..

21/03/2017 12:23:33 sandro[SPFC]   

cicero e joão sumiço num marcam nem velhinhos de cadeira de rodas

21/03/2017 12:23:09 Marcelloverissimo   

uma pena que só a torcida sabe escalar o time e fazer variações táticas, em vez de curso na Europa os técnicos deveriam fazer curso com os torcedores.

Respostas (1)

21/03/2017 15:17:17 wrcartola   

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

21/03/2017 12:09:33 LéoFerreira_   

Eu acho nosso esquema e as características dos jogadores semelhantes a Seleção Brasileira.O Paulinho também vai muito ao ataque,é o famoso box-to-box,assim como o Thiago Mendes faz aqui,enquanto o Renato Augusto fica mais atrás qualificando a saída de bola,armando o jogo,assim como também faz o Cícero.Renato Augusto também não é um marcador,assim como o Cícero não é,e nem por isso a seleção sofre tanto defensivamente como estamos sofrendo.Concordo quanto as falhas individuais,e acho que o outro problema é a compactação,o time joga muito espaçado,também recompõe muito mal quando perde a bola no ataque e é contra-atacado.Se tiver algum problema nos volantes,acho que é no que faz a proteção à zaga,porque o Schmidt desarma muito pouco e a China acabou com o físico do Jucilei,mas não acho que o problema esteja tanto na dupla Thiago e Cícero.

Respostas (1)

20/03/2017 22:26:03 Tricolor1010   

Tenho o mesmo pensamento, porém de imediato dava uma oportunidade para o Wellington, pois ele é de fato o único marcador nato desse time uma vez que o Jucilei ainda não está apto para ser titular, também acho que mesmo o Jucilei sem ritmo ainda é melhor que o João, porém o Wesley está voltando e o RC gosta demais dele, se não tivesse machucado era titular desse time, vocês vão ver, aguardem e me darão razão, RC vai de Wesley.

Respostas (1)

21/03/2017 12:05:37 Tricolor_Fanático   

Wellington é horrível cara.. Ele não sabe sequer desarmar, só para a jogada com falta. Hudson pelo menos sabia desarmar, só n sabia oq fazer depois...

20/03/2017 22:10:37 ax.tricolor   

Desarmes dos volantes/Paulistão

Thiago Maia 27
Marcão(Botafogo SP) 24
Fernando Bob(Ponte) 15 desarmes/5 jogos
Gabriel(corinthians) 21
Dudu(Sto André) 21
Bileu(Botafogo SP) 23
Thiago Santos(Palmeiras) 15 desarmes/6 jogos
Felipe Melo 17
Alison(Red Bull) 19
Matheus Jesus(Ponte) 20
Thiago Mendes 19
Claudinei(Ferroviária) 17
Igor(Ituano) 14 desarmes/7 jogos
Willian(Mirassol) 17
João Schmidt 9
Cícero 8

20/03/2017 20:53:28 Efeso   

Resumindo João,Cícero e Mendes se mandam pro ataque e expõe muito a defesa,eu testaria um novo trio de volante com Breno,Buffarine e Araruna acredito eu que tornaria uma defesa mais consistente,pois João e Mendes tem mais características de armado,os caras se manda muito pro ataque e deixa a defesa na mão,Cícero ataca muito bem e não defende com a mesma intensidade, não custa nada fazer um teste sei lá pode dar certo ou não

20/03/2017 18:02:57 Unico_Hexa   

Só me resta ficar de pé e aplaudir. Aplausos.

Cícero recebe trezentinhos e observo toda sua falta de futebol.

São Paulo atca e cadê o rede preguiçosa? São Paulo defende e cadê o gasparzinho? São Paulo tocando a bola sem objetividade, dando sono e aí eu consigo encontrar o sonolento. Despejando morosidade e burocracia.

Não é possível que esse cidadão é titular absoluto. Versatilidade em ser inútil? Polivalente em ser inoperante?

Sim, tem torcedores e o pior um treinador que aceitam deixar o rede preguiçosa dar um role em campo e todo mês e receber trezentinhos por isso.

É só mais um absurdo nessa extensa lista de absurdos que o SPFC virou.

20/03/2017 17:22:04 FabinhoSocial   

perfeito seria ter o Mineiro e Josue de 2005.

Respostas (1)

20/03/2017 17:58:54 oroshii   

a melhor dupla de volantes que ja vi jogar

20/03/2017 17:08:40 Tricolor_Fanático   

O thiago Mendes parece que esqueceu como se marca depois que mudou de posição no esquema do Rc01.. Só que mesmo jogando como um ponta ou meia ele precisaria marcar, e devido essa falta de marcação por parte dele é que nosso meio-campo fica tão frouxo, não só por parte dele mas do João Schmidt tb que é lento na recomposição defensiva e tb perde facilmente a posse de bola. Acredito que com a entrada do Jucilei como primeiro volante, vamos ganhar muito na defesa e o meio-campo vai ficar mais combativo deixando menos exposta nossa Zaga.

20/03/2017 16:36:48 Melone   

Digo mais, o Thiago Mendes não tem qualidade pra ser esse camisa 8, por mim ele seria o camisa 5 dessa equipe facilmente, pois ele tem velocidade e marca razoavelmente bem.

Na minha opinião quem tinha que jogar na posição que ele exerce hoje seria o Araruna, ou então mudaria o esquema e colocaria o Nem ou um meia pela direita.

Pra mim Cicero e João brigam pela mesma posição do meio campo, dois volantes altos, com a velocidade um pouco menor e com isso poder de marcação menor, mas com o passe qualificado (acho o Cicero mais jogador)

Respostas (1)

21/03/2017 16:20:13 Memo   

Ta doido, o Thiago Mendes é um baita camisa 8. Como pode vcs nao verem isso

20/03/2017 16:26:08 glggarcia   

Concordo em partes, eu esperaria mais pelo Araruna neste time, ele mostrou potencial.
O T. Mendes infelizmente pouco marca, mesmo sendo uma de suas funções. Arrisco dizer que de todas as partidas que vi, a maioria deste ano, o Cícero voltou e marcou mais que o T. Mendes.
Acho que tanto ele quanto o João tem falhado e muito na marcação, ai não há sistema defensivo que jogue.
O meu meio campo ideal seria o Jucilei, Cícero e Araruna, acredito que teríamos um poder de marcação bom, ótima saída de bola e seria bom ofensivamente também.
E sobre as falhas individuais, realmente são muitas, beirando o absurdo

Respostas (1)

20/03/2017 16:49:52 wrcartola   

Tá osso pra aguentar as falhas individuais...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.