Logotipo

  • Home
  • Terra
  • Layout Preto
  • Cadastro
  • Interativo
  • Downloads
  • Comunidades
  • Fórum
  • Blogs
  • 1/10/2013 08:57 - 81759 visitas - Fonte: Globo Esporte

    São Paulo prepara lista de dispensas e pacote de reforços para 2014

    Clube procura laterais, volante e atacante. Edson Silva, Fabrício, Reinaldo, Clemente Rodríguez, Silvinho e Negueba devem sair. Osvaldo corre risco

    Instagram
    Fabricio corre risco de ser dispensado no fim do ano pelo São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

    Enquanto Muricy Ramalho tenta livrar o time do inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo se planeja para a temporada 2014. Independentemente da divisão que o Tricolor disputar, o elenco sofrerá grandes mudanças em virtude dos resultados ruins. A lista de jogadores que não continuarão no clube no próximo ano ganha nomes a cada semana. Os reforços também não serão poucos.

    Irritado com os fracassos no Paulistão, Taça Libertadores e Brasileirão, o presidente Juvenal Juvêncio já avisou que reformulará o grupo mais uma vez. O coordenador técnico Milton Cruz e o próprio Muricy participam ativamente das avaliações de quem não terá uma nova chance.

    Alguns nomes são consenso entre as partes, como o zagueiro Edson Silva, o volante Fabrício e o atacante Silvinho. Nenhum deles agrada ao treinador. O também atacante Negueba será devolvido ao Flamengo. Ele chegou ao clube a pedido de Ney Franco, mas sofreu uma grave lesão no joelho direito logo no início da pré-temporada e frequentemente sequer fica no banco de reservas.


    Negueba deve ser devolvido pelo São Paulo ao Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)

    Entre os titulares, quem tem futuro incerto é o lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador está emprestado pelo Penapolense até dezembro. O Tricolor não pretende comprar os direitos. Apesar de ser dono da vaga, o atleta não agrada a todos. Membros da direção acreditam que ele só vem sendo escalado por falta de opções.

    A mesma posição deve fazer uma outra vítima. O argentino Clemente Rodríguez, contratado do Boca Juniors no fim do primeiro semestre, será colocado no mercado ou envolvido em alguma transação. O veterano defensor nunca conseguiu engrenar uma sequência de partidas. Carleto, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, também corre risco de não ficar.

    Com Rodrigo Caio em alta, Wellington perdeu espaço e pode sair. O jogador chegou a manifestar que gostaria de se emprestado no meio do ano, mas a direção optou por segurá-lo por não ter alternativas no elenco. Galatasaray, da Turquia, e Inter de Milão eram os interessados em contratá-lo por empréstimo.

    O São Paulo, mais uma vez, tentará se livrar de Lúcio. Fora do grupo desde a chegada de Paulo Autuori, o pentacampeão recebe um dos maiores salários do elenco, mas não será aproveitado. O

    afastamento dele, aliás, foi bem visto no clube - o ambiente entre os jogadores melhorou. Ele tem contrato até o fim de 2014, porém, o Tricolor corre para negociá-lo.

    Dos jogadores que estão emprestados, o único com chances de voltar é o argentino Cañete, agora na Portuguesa. Tudo dependerá dos reforços que o clube conseguir buscar no mercado. Roni, Henrique Miranda, Luiz Eduardo e João Filipe seguirão sendo emprestados. Ademilson pode entrar no grupo para ganhar experiência.


    Ademilson pode ser emprestado, e Osvaldo não está garantido para 2014 (Foto: Marcos Ribolli)

    Osvaldo no Paredão

    A má fase do atacante fez a diretoria se arrepender de não negociá-lo na última janela. O jogador tinha propostas do Shakhtar Donetsk e do Metalist, ambos da Ucrânia, mas o clube optou por segurá-lo. Agora, o pensamento é outro. Mesmo estando nos planos de Muricy, uma oferta do exterior nem tão vantajosa financeiramente o tirará do Morumbi.

    Osvaldo foi um dos destaques do São Paulo no início do ano e caiu de rendimento depois que chegou à seleção brasileira com Luiz Felipe Scolari e de uma lesão no quadril. O atacante não faz um gol sequer desde 28 de fevereiro, quando marcou contra o Strongest, pela fase de grupos da Libertadores. São 38 partidas de jejum.

    Pacotão de reforços vem aí

    Com as saídas de jogadores, a diretoria prepara também uma série de contratações. Como de costume nos últimos anos, o São Paulo investirá na chegada de laterais para ambos os lados. No ataque, o clube procura opções de velocidade e uma “sombra” para Luis Fabiano.


    Zé Roberto, do Grêmio, pode pintar em 2014 no São Paulo (Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)

    O Fabuloso é visto como acomodado no elenco por não ter um concorrente. Aloísio fez 14 gols na temporada, seis a menos que o camisa 9, mas não possui as mesmas características. Um segundo volante também está na mira para concorrer com Denilson. Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no Anzhi, da Rússia, foi consultado. Os valores inviabilizam o acordo.

    O São Paulo também observa o mercado para futuramente buscar um goleiro. Rogério Ceni deve se aposentar em dezembro e deixar a camisa 1 livre. Denis, reserva imediato, terá a chance de assumir o lugar, mas não é unanimidade. Renan Ribeiro, contratado esse ano do Atlético-MG, também espera uma oportunidade.

    Apesar de a diretoria negar, o clube tem interesse na contratação do meia Zé Roberto, do Grêmio. O jogador chegaria ao Morumbi para reforçar o elenco como um reserva de luxo da dupla Jadson e Ganso.




    Comentários (99)

    02/10/2013 04:32:40 samp   

    caraio, o time nesta situação e ficam divulgando uma noticia dessas,
    depois dessa esses jogadores q tiveram seu nome nessa dispensa certamente ira baixar a cabeça e não ira se esforçar pra nos livrar dessa ...

    02/10/2013 01:16:18 tortospfc   

    Não é hora de falar em reformulação. Ainda mais nestes termos. Neste momento precisamos de todos. E o foco tem q ser total no brasileiro. Estamos em sério risco. temos q manter o foco.

    02/10/2013 00:33:30 Karakakiko   

    Desde 2008 o São Paulo faz um pacotão de dispensas no final do ano e contrata 12 jogadores; o problema é que a cada ano piora.

    Em 2008 fomos campeões do Brasileirão;

    2009 quase...

    2010, 2011 e 2012 não conseguimos nem vaga na libertadores (pelo campeonato Brasileiro);

    2013 lutamos contra o rebaixamento.

    01/10/2013 22:43:51 wesley_phelipe   

    Meu time em 2014 eu faria isto:
    Saídas:M1TO(Aposentadoria),Douglas,Tolói,É.Silva,Clemente Rodríguez,Wellington,Denílson,Welliton(ATACANTE),Negueba e Silvinho.

    Reforços:Jefferson,Mariano(LD-Ex FLU),Breno,Jucilei,Zé Roberto,Cañete(Volta) e Scocco.

    Vindos da base:Arthur(LE),Gladestony,Pedrinho e Ty e o Bruno Gomes se contratar.

    Elenco:
    Goleiros:Jefferson,Dênis e Renan Ribeiro.
    Laterais:Mariano,L.Farias,Caramelo,Carleto,Reinaldo e Arthur.
    Zagueiros:Breno,R.Caio,R.Carvalho,A.Carlos,Lucão e Diego.
    Volantes:Jucilei,Fabrício,Maicon,J.Schimdt,Allan e Gladestony.
    Meias:Ganso,Jadson,Zé Roberto,Cañete,L.Evangelista,Régis e Pedrinho.
    Atacantes:Luís Fabiano,Scocco,Aloísio,Osvaldo,Ademilson e Ty.

    01/10/2013 19:55:43 trimundiallibertadoreshexabras   

    QUEM FOI O IDIOTA QUE LEVANTA ESTE ASSUNTO NESTE MOMENTO ???

    DEVE SER ALGUM CÚRINTIANU QUE QUER VER NOSSO TRICOLOR NA SEGUNDA DIVISÃO.

    ESPERO QUE A DIRETORIA SEJA MADURA E DESMINTA TUDO ISTO.

    Respostas (1)

    02/10/2013 01:14:31 tortospfc   

    Concordo. Não é hora disso. isso pode afetar o elenco

    01/10/2013 19:27:51 SPFCNauta   


    Scocco ou Robinho para a PD. Preferência para Scocco pelo salário e pela idade. Elano jogando de segundo volante, fazendo o que o Maicon tem feito no time.

    Acho ainda uma boa alguns reforços para o banco como: Luis Ricardo(Lusa) ou Suelliton(Criciúma) para a LD, Éderson(Atlético-PR), Ewerton(Base) e Lins(Criciúma) para o as pontas, Walter(Goiás) para CA, Hugo(Goiás) ou Jorge Wanger(Kashima) para o meio, e mais o Cláudio Yacob(West Ham) para volante. Vale lembrar que Breno e Roger Carvalho reforçarão a zaga.

    01/10/2013 19:27:18 Galleassi   

    Até concordo com saída desses jogadores citados, e acrescentaria o Douglas e Wellinton(atacante), mas de nada adianta mandar embora todos esses jogadores se a diretoria não quer gastar altos valores em contratações.
    Vai mandar todos eles embora, e vão trazer só jogadores de graça, barato e promessas... ai não adianta nada.

    01/10/2013 18:42:43 Forker   

    nem Wellington nem Reinaldo devem sair
    tenho dúvida quanto ao Fabrício

    01/10/2013 18:34:15 dalves   

    Velha ladainha! Vão trazer novos laterais que também não vão render porque não são de seleção brasileira. Quem vai sair até que concordo. Deram mole de não ter vendido Osvaldo. Eu teria vendido e trazido Nilmar. Mas este também nunca virá porque seu salário está acima do teto. A verdade é que não adianta se empolgar com chegada de ninguém porque a única posição que realmente terá um grande jogador é no gol. As outras, na Era Juvenal, nunca tiveram um grande nome. Até que tentou, com Ganso e Fabuloso, mas não corresponderam às expectativas. Tá mais fácil derrubar o Morumbi e fazer outro que montar um time decente.

    01/10/2013 18:33:05 tricolorooo   

    Impressionante, o Reinaldo vem sendo escalado por falta de opções, mas o douglas não??????????

    01/10/2013 18:32:38 gil.edu   

    time precisando de vitorias e os caras metem uma noticia dessa ....VDFD!!

    01/10/2013 18:31:59 schuber_tricolor87   

    Xé nação tricolor nem adianta criar expectativas quanto a contratações todos nós sabemos oque realmente ira acontecer, como no ano passado foi feito uma lista de dispensa mais contratações foram quase zero enquanto estiver esse bando de fdp de diretoria percam as esperanças de contratações caras e ou de peso, materias assim não é de hoje que vemos e nunca acontece!!!! fato

    01/10/2013 18:06:07 rodolfogusto   

    Reinaldo e Carleto?
    Ah anos nao tinhamos laterais esquerdos.... Carleto antes de se machucar tava jogando d mais, era um dis melhores laterais do pais, agora soh pq ta machucado querem tira-lo.... Reinaldo, gosto de jogador assim, sem mto nome, veio d baixo e ta merecendo fucar... Mto mais q Osvaldo, douglas, fabuloso... Mlk ta jogando bem. Nao vejo necessidade de laterais esquerdos.

    A direita q eh a avenida, esses lazarentos nao mudam... Tnc

    01/10/2013 17:29:53 RonaldinhoR10Gaucho   

    Equipe q eu acho possivel:
    Goleirosenis,Renan,Leo
    Laterais:Mariano,Douglas,Reinaldo,T.Carleto
    ZagaM,antonio,Toloi,Lugano
    volantes:Rodrigo Caio,Wellington,F.Melo,Maicon,ANDERSON(man.unt)
    meias:Ganso,Jadson,Evangelista,Boshila
    ataque:LF9,aloisio,osvaldo,ROBINHO,ademilson
    NAO E IRREAL

    01/10/2013 16:07:26 Paulo_Ricardo_RPM   

    Não acho que precise dispensar o Reinaldo, tá jogando bem, e ainda temos o T. Carleto de recuperando! Nós precisamos é de lateral-direito.
    Acho um absurdo dispensar o Osvaldo!

    01/10/2013 15:22:53 willknight   

    Douglas, Maicon, Paulo Miranda, Edson silva, Osvaldo, Negueba , Reinaldo, Carleto ,Fabricio, Caramelo, Clemente Rodrigues, Lucio.
    todos esses jogadores na minha opinião deveriam sair, a
    dispensa tem que ser com a diretoria toda também.

    01/10/2013 14:35:39 nandox   

    Reforços só se forem experientes e que ja jogaram na europa... nada de apostas pelamordedeus... se for pra apostar, aposta na base... MAS NA REALIDADE jj "O VELHO CACHACEIRO CAGÃO" VAI FAZER UMA BACIADA DE JOGADORES BIXADOS E QUE NINGUEM QUER!!!

    01/10/2013 13:57:20 camadaroba   

    reinaldo nem sabe cruzar uma bola no maximo reserva spfc ta tao carente de bom lateral que o reinaldo reserva do sport aki é titular bons tempo aqueles que nossos laterais cruzava bem SAUDADES DO JUNIOR JORGE VAGNER isso sim é lateral

    01/10/2013 13:35:41 mclaren   

    pra que contratar Ze Roberto? e melhor o Seedorf que tem jeito de ser capitao, e nao tem medo de dar bronca.

    01/10/2013 13:27:52 GOISSILVA   

    MINHA LISTA:
    1 DOUGLAS
    2 DOUGLAS
    3 TER CERTEZA QUE O DOUGLAS FOI EMBORA

    4 O RESTO.

    01/10/2013 12:52:12 Fellipe.SPFC   

    Essa diretoria é piada pronta! Os caras montam um time que na temporada seguinte são obrigados a dispensar uma porrada de jogadores e contratar um time inteiro para a temporada seguinte, ficam contratando aloisios, clementes Rodrigues, renovando com denilson, segurando Osvaldo e Wellington, enfiando guela abaixo welinton, fazendo merda atrás de merda em vez de trazer jogador que dê resultado, montar um time que seja necessário somente um ajuste ou outro para próximo ano. Dinheiro totalmente jogado fora, agora querem trazer o Zé Roberto com 50 anos com salário astronômico para ser reserva de luxo do ganso e jadson! Se for para fazer isso, traga o Souza que está na lusa, que é ídolo, tem identificação com o clube, jamais perdeu para a travecada e ainda é excelente de grupo e está batendo um bolão na lusa!vtnc diretoria de merda! Vcs é quem devem encabeçar a lista de dispensa, seus imundos!

    01/10/2013 12:48:37 stile12   

    Primeiro - Se isso for verdade , parabens a diretoria por mais uma burrice......sensacional deixa vazar td isso com o time nesssa situação

    Segundo - ze roberto com 40 anos?

    bem... é o retrato dessa merda dessa diretoria, eu nao acredito em mais nada e acho q o time vai continuar uma merda.....

    OBS- chutar o reinaldo do clube é uma coisa covarde , enquanto estavamos com Juan e clemente nossa lateral esquerda era uma avenida ..........pelo menos deu estabilidade no setor...acho q ele tem muito a crescer ainda., no minimo é bom reserva .....

    OBS 2 - o gol do gremio domingo foi em cima do Espetacular Antonio carlos.....

    esse ai virou intocavel agora?

    01/10/2013 12:48:04 Paulo_Pacheco   

    a 2 pontos do z4, é o momento de falar disso? isso ajuda ? isso só desestabiliza quem esta lá jogando hj. e fica a pergunta, a quem interessa desestabilizar o sp nesse momento? imprensa gambá returns....

    01/10/2013 12:32:54 Michel92   

    é pouco, 90% NÃO TEM CONDIÇÃO DE FICAR, se manter a base do time para 2014, será mais uma não que o SPFC vai correr para não cair!

    É um elenco MALDITO que não merece vestir a camisa do clube!

    Quanto ao CÂNCER instaurado na DITADURA no SPFC, essa PRAGA sairá em 04/2014, até la é aguentar esse MALDITO reformulando o elenco igual o rabo dele.

    01/10/2013 12:10:42 catianops   

    Segue a minha lista de dispensa

    1 - JJ
    2 - Adalberto Batista
    3 - Leco
    4 - Roberto Natel
    5 - Julio Casares

    6 - e a diretoria toda.

    Respostas (1)

    01/10/2013 11:57:51 A7X   

    O Reinaldo? VTC Diretoria FDP, tudo amador essas pohas!!!
    O Reinaldo é bom em bola parada, tem um chute forte, é bom defensivamente! Ele quando estava sem entrosamento até contra o melhor time do mundo, Bayern, não saiu por baixo.
    O Cara tem altura, quantas vezes ele tirou bolas alçadas na área. Nos livrou de tomar vários gols! Imagina o Clemente guanhando no alto de algum atacante ou o Douglas, ou o Lucas F!!! Pqp...
    Estão merecendo é a morte essa diretoria incopetente, só faz merda atrás de merda. Como esses conselheiros de merda me fazem uma cagada dessa, esconhendo esses inuteis? Caraaaaaalho, dá muita raiva!!!!!

    01/10/2013 11:56:07 AndradeSPFC   

    Só espero que o tal do "Pacotão" seja de jogadores de alto nível, de posições que o time está carente.. e não de meia duzia do figueirense ou de promessas, por que de promessas todo mundo aqui já está cansado. A e muito menos time de empresario.

    01/10/2013 11:27:56 RALF¹   

    EU DARIA UMA CHANCE AO GOLEIRO LEONARDO QUE NUNCA TEVE UMA OPORTUNIDADE NO TIME DO SPFC.
    DARIA SEQUENCIA AO LUCAS FARIAS.
    A ZAGA SERIA ROGER CARVALHO E TOLOI E O LATERAL ESQUERDO O CARLETO. VOLANTES, RODRIGO CAIO E J.SCHIMIDT. MEIAS, JADSON E GANSO E NO ATAQUE, TRARIA AQUELE DUDU EX CRUZEIRO, MAICON EX FLUMINENSE E MAIS UM RESERVA. E TENTARIA O R.OLIVEIRA

    01/10/2013 11:09:50 SOVEREIGN   

    quem quer ver nosso tricolor voando alto em 2014

    sigam meu raciocínio.

    1 nosso goleiro para 2014 é difícil saber , mas nomes como Diego cavlieri , Gomes, Martin Silva, Julio Cesar , excelentes , mas que realmente seja um deles .
    2 lateral direito - a diretoria poderia tentar convencer o Ilsinho a voltar a jogar na ld ou vamos tentar o Daniel Alves , que manifestou interesse de jogar no tricolor é são-paulino
    3 zagueiro - lugano
    4 quarto zagueiro Miranda de volta
    5 meio campo felipe Melo seria uma boa , ou Fernando Gago
    6 lateral esq. o Reinaldo pode ficar , mas podemos tentar o carlinhos do flu.
    meio campo jadson e ganso tá bom ,talvez o Kaká quem sabe pode ajudar

    ataque
    scocco , nilmar , e Ricardo oliveira

    dispensava

    douglas, edson silva , clemente, denilson, Osvaldo, negueba,

    reservas . fabricio, , jadson, aloisio, luis Fabiano

    emprestava , ademilson , luca evangelista, joão Smith ,

    é isso ai

    01/10/2013 11:05:12 spfcfla   

    E Paulo Miranda e Douglas não vão?

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.