Logotipo

17/2/2017 08:49 - 4317 visitas - Fonte: Globo Esporte

Em alta, Luiz Araújo espera evoluir no Tricolor e dar alegrias ao torcedor

Instagram
Luiz Araújo mostra o número de gols que ele fez no San-São (Foto: David Abramvezt)

Autor de dois gols do São Paulo na vitória por 3 a 1 no clássico com o Santos, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, o jovem Luiz Araújo tem planos bem definidos para o seu futuro. Em ótimo momento, o atacante de 20 anos, cria da categoria de base, ganha cada vez mais espaço no time do técnico Rogério Ceni e projeta jogar em um gigante do futebol mundial.



Mas antes disso, ele almeja continuar evoluindo sob comando de quem chama de Mito e, sobretudo, conquistar títulos pelo clube que lhe paga o salário com o qual ele sustenta cinco familiares.

– Eu sonho em ir para o maior clube da Europa: o Barcelona. Mas também tem o Real Madrid, o Manchester United, o Borussia (Dortmund), que eu acho a torcida muito fera, ou o Bayern de Munique. Mas agora meu objetivo é continuar focado no São Paulo para darmos logo um título a essa torcida, porque eles estão carentes de títulos – disse Luiz Araújo, em visita à TV Globo para participar ao vivo do Globo Esporte.

No mês passado, o Lille, da França, fez uma proposta de R$ 22 milhões para contratar o atacante. A pedido de Rogério Ceni, o São Paulo recusou. Além de não querer perder outro homem de frente após a venda do também jovem David Neres para o holandês Ajax por R$ 50 milhões, o comandante tricolor salientou que Luiz Araújo poderá ser negociado no futuro por um valor muito maior do que o oferecido pelos franceses. Questionado sobre quanto ele acha que pode valer, o garoto não quis falar em cifras. Mas ele deixou claro que bota muita fé no seu taco.

– É um assunto muito delicado. Eu sempre vou me valorizar ao máximo, porque sei do meu potencial, da minha capacidade. Mas isso depende do clube que vai vir que comprar e vai fazer a oferta. E o que vai valer é o que faço dentro de campo. Vou fazer meu melhor para valer o maior valor possível para eu ajudar o São Paulo e minha família, que é o mais importante para mim.

Apesar da ótima fase, Luiz Araújo não tem certeza de que será titular. No jogo em que mais brilhou, o garoto entrou no segundo tempo, no lugar de Neilton. Neste início de trabalho, Ceni tem feito um rodízio. Por conta disso, segundo o camisa 31, os jogadores se dedicam ainda mais.

Não tem titular. Todos são importantes para o Rogério. Aquele que ele colocar em campo vai ajudar o São Paulo a sair vitorioso, que é o que todos querem
Luis Araújo

– Não tem titular. Todos são importantes para o Rogério. Aquele que ele colocar em campo vai ajudar o São Paulo a sair vitorioso, que é o que todos querem. Está valendo a pena trabalhar com o Mito. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo no São Paulo. E estou feliz pelo momento que o Rogério está vivendo como treinador. Quando você olha para o banco e vê um Rogério, o jogador tem muito mais respeito. Além da história dele no futebol, ele conquista esse respeito pelo carinho que ele demonstra e a confiança em todos os jogadores.

A chegada de Lucas Pratto, que está relacionado para o jogo de sábado contra o Mirassol, empolga ainda mais Luiz Araújo. O renomado centroavante argentino tem tudo para abrir espaços na frente, facilitando a vida do veloz jogador.

– Ele é um ótimo centroavante. Todo time sonha em ter um ataque poderoso, com vários jogadores bons em casa posição. O São Paulo tem isso, e cada um vai buscar o seu espaço para quem estiver melhor ajudar o São Paulo.




Comentários (10)

17/02/2017 21:36:49 Marcos Alexandre Das Neves     

Na boa Tricolor,,, renova o contrato de garoto, Craque de bola, muito bom jogador, e coloca a multa de rescisão ou venda pra Europa no valor de 30 milhões de Euros o Devid Neres foi 15 e Eu nem vi ele jogar pelo Glorioso SPFC esse Garoto vale o dobro sem sombra de dúvidas o moleque é um foguete parece o cara do real Madri o Balle corre pra caralho parece o Bolt rsrs a Europa compra por 30 Milon e depois de dois ou três anos vende pelo dobro ou triplo,,, acorda diretoria Tricolor.

17/02/2017 18:24:09 Jose Batista Batista     

gols de craque o mlk fez na vila, futuro promissor

17/02/2017 10:27:03 lucianoengcomp  

Ta jogando muito e sabe que tem potencial pra jogar muito, mas muito mais.
Sempre falei isso aqui: é o garoto que tem mais potencial dessa geração, mesmo que não fosse ainda o melhor.
Acredito e sempre acreditei muito no LAraujo. Suas características (precisão, boa finalização de dentro e de fora da area, personalidade e principalmente, habilidade e velocidade com passadas largas) o credenciam a ser um dos grandes atacantes do país, se bem trabalhada sua principal deficiência (tomada de decisão).

17/02/2017 10:18:29 Luiz Oliveira      

O Luiz Araújo vai ser o novo Cristiano Ronaldo do futebol mundial...pode apostar, ele vai pra um grande crube europeu...

17/02/2017 09:42:57 Manoel Dias Dos Santos     

joga muito esse muleque

17/02/2017 08:58:48 Reinaldo Cardoso      

Não é nada bom perder um jogador desse nível, logo agora que o São Paulo vai se acertando, mas se for p vender tem que ser no mínimo 30milhoes de euros.

17/02/2017 08:58:14 Victor Vieira      

vamo meu tricolor

17/02/2017 08:57:28 Wellington Gomes da Silva     

vai ser um dos melhores jogadores do futebol mundial consertza

17/02/2017 08:55:46 David Santos      

continua se dedicando com humildade quê a cada dia vc sobe um degrau e alcança o quê busca bom menino joga muito

17/02/2017 08:54:10 Carlos Carvalho      

vamos que vamos Luiz vamos ser campeão.,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.