Logotipo

17/2/2017 15:11 - 14838 visitas - Fonte: 90Min

No ataque: números comprovam estilo de jogo ofensivo de Rogério Ceni

Instagram
Desde que foi confirmado como técnico, ainda no ano passado, Rogério Ceni dizia que o São Paulo iria jogar para frente. Como se sabe, nem sempre os treinadores conseguem passar sua filosogia de jogo para os atletas, especialmente com pouco tempo de trabalho. No caso do M1T0, no entanto, a teoria se comprovou na prática - e os números do tricolor deixam isso bem claro. As informações são do ?UOL.

O São Paulo marcou 11 gols em seis partidas até agora. Contando apenas os compromissos oficiais, por Campeonato Paulista e Copa do Brasil, são 11 gols em quatro jogos - o time não marcou durante a disputa da Florida Cup.

Os números da arrancada de temporada são superiores aos de 2016, quando a equipe era treinada por Edgardo Bauza, técnico que notoriamente prioriza o setor defensivo. No Paulista do ano passado, por exemplo, o tricolor precisou de sete jogos para marcar os mesmos dez gols que já tem hoje, em apenas três compromissos.

– A proposta que eu sempre tive na minha cabeça é de jogar para ganhar. Você corre risco, sofre, mas jogando para frente. Jogar para trás, aí abro mão da profissão. Porque gosto de desafios, já fiquei muito tempo atrás – explicou Ceni.



Outro dado que empolga é a divisão dos gols. Por enquanto, apenas um tento não foi marcado por um jogador do ataque, o que evidencia que o sistema de jogo está dando condições para que os avantes balancem as redes.





Comentários (3)

18/02/2017 03:16:30 If.You.Know.What.I.Mean  

Essas matérias são tão superficiais que chegam a ser patéticas. Feitas para leitor preguiçoso que não aguenta ler 2 parágrafos.

A análise do autor pra mostrar que o time é ofensivo se resume a gols marcados. Avá...

Matérias com análises mais aprofundadas, com chances criadas, posse de bola, passes importantes, mapas de calor, tipos de gols, lançamentos longos, etc estão em falta nesse jornalismo fajuto de hoje em dia...

17/02/2017 15:21:11 Caius_Ballad  

17/02/2017 15:18:55 Caius_Ballad  

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.