Logotipo

20/3/2017 08:03 - 5058 visitas - Fonte: UOL

Defesa traz mais problemas a Ceni no início de semana

Instagram
Estabilidade da defesa é a maior preocupação do São Paulo de Ceni

Com 18 gols sofridos em nove rodadas, o São Paulo tem o pior desempenho defensivo de todo o Campeonato Paulista. Se não bastassem os números, há preocupações com vários jogadores do setor para os próximos compromissos: Botafogo, em Ribeirão Preto na quarta-feira, e o rival Corinthians, domingo no Morumbi.



Seja por desfalques para seleções, lesões, cartões ou elenco reduzido, Ceni precisa quebrar a cabeça para montar o time para os dois jogos. E, principalmente, tentar dar mais segurança à equipe que tem primado pelo ataque rápido, envolvente e efetivo. Mas a retaguarda...

Os problemas começam no gol, pois são pequenas as chances de Sidão voltar a campo, ainda com uma lombalgia. Rogério pretende observar a condição clínica e física do atleta na reapresentação nesta segunda-feira e no treinamento do dia seguinte, antes da viagem a Ribeirão Preto. Nesse sentido, o tropeço de sábado no Ituano apresentou uma novidade: Renan Ribeiro foi o melhor em campo e tem boas chances de ser mantido.

Nas laterais, há uma dificuldade importante. Ceni só possui três jogadores para o setor e, se não bastasse isso, ficará sem Buffarini, na seleção argentina de Edgardo Bauza. Assim, pelos próximos três jogos, o treinador não poderá mudar nas duas posições sem precisar improvisar. Bruno e Júnior Tavares, aliás, têm um cartão amarelo e poderão jogar com o Corinthians pendurados se forem advertidos em Ribeirão.

Mas é na zaga, em especial, que residem os maiores problemas. Ausente por cinco jogos em função de um problema no tornozelo, Maicon voltará aos treinamentos nesta semana, mas ainda não se sabe em quais condições. Rodrigo Caio, com edema no joelho, também depende da evolução de seu estado clínico para ficar disponível para Rogério. Mas, diante do Botafogo, as chances de apenas um deles atuar é pequena.

Reservas imediatos da zaga, os experientes Breno e Lugano são favoritos para atuar na quarta-feira, mas ambos estão pendurados com dois cartões amarelos. Se o uruguaio tem feito jogos mais seguros, no caso do primeiro pesam ainda as atuações instáveis em 2017, o que se repetiu contra o Ituano. Aliás, o jogo do sábado no Morumbi ainda mostrou que Jucilei, escalado na defesa, não transmite muita estabilidade.

No ataque, São Paulo perde seus diferenciais

Cueva, a serviço do Peru, e Lucas Pratto, que acompanha Buffarini na Argentina, também fragilizam o São Paulo para os próximos jogos. Há uma pequena chance do meia voltar para o fim de semana, o que poderia ocorrer caso recebesse um cartão amarelo em visita à Venezuela na quinta-feira. A falta de um substituto para ele, principal goleador tricolor em 2017, se mostrou urgente na derrota para o Palmeiras.

Para Rogério Ceni, talvez a baixa menos preocupante seja a de Pratto. Ainda que carregue o peso de ser o maior reforço do São Paulo para 2017, o argentino tem tido sua importância minimizada pelo momento confiável de Gilberto, que tem seis gols em sete partidas no ano.




Comentários (36)

20/03/2017 15:20:35 Paulinho Henrique     

Pqp ainda tem torcedor fazendo escalação com o Lyanco, prestem atenção o cara não esta inscrito no paulista...

20/03/2017 11:31:18 Daniel Liittig Toledo     

É só não inventar:

Renan Ribeiro
Bruno. Lyanco. Douglas. Jr. Tavares

Tiago Mendes.
Cícero

Lucas Fernandes

Luis Araújo
Gilberto

Time solidário, todos atacam, todos defendem. União e raça. Se não confiam na molecada, pra quê subir para o time principal?

20/03/2017 11:14:35 Zezinho Paulo      

Além dessa zaga não esta funcionando. ..o time esta caindo de rendimento.....não está mais sendo mais aquele time que logo ni começo.....tinha uma marcaçao acirrada e era um time mais velois....isso ja nao iexisti mais!!!

20/03/2017 10:44:24 Adonis Pimentel     

sempre disse que não era pra ter trocado Neilton por Hudson. no Botafogo ele pegava banco, teve uma temporada mais ou menos, já Hudson foi o líder de roubada de bola de 2016, hoje ele faz falta. Pegava de lateral ou na zaga fácil

20/03/2017 10:15:54 Adão Ometto     

planta essa defesa no jogo contra o ituano vi falhas grande no sistema defensivo do sp a defesa tava toda de mano a mano com o ataque inteiro do ituano o ataque rápido contra uma defesa lenta e pesada de costa aí não a goleiro que possa defender ao só os goleiros que falham a culpa não é do goleiro mas sim dá defesa e meio de campo vi Tiago Mendes chutando bola no ataque como se fosse centravante para meu é o meio de campo desguarnesendo e outras falhas observadas,

20/03/2017 09:40:30 Mario Ricardo Futvolei     

até que enfim muitos estão vendo que esse Tiago Mendes e uma mentira ,o cara é um morcego no campo ,só chega atrasado nas jogadas ,não marca ninguém ,corre para ninguem ,não sabe atacar e tem gente que fala q esse cara chuta bem ,chuta porra nenhuma ,enquanto esse jogador for titular do tricolor ,não vamos ganhar nada

20/03/2017 09:38:09 Elton Jones silva morais      

Tô tão desanimado com esse time infelizmente. .

20/03/2017 09:35:01 Tony Santos      

Bom dia nação tricolor nos estamos sofrendo com o esquema do ceni as linhas não está compactada sempre fica os espaços

20/03/2017 09:32:17 ray henrique      

joga com três volantes que não marca e nem arma nada ta o problema coloca Jucilei e Wellington pra ver se não melhora

20/03/2017 09:20:43 Fábio Possatto Camilo     

meu deus vcs torcedores modinha nao sabem que lyanco nem inscrito no paulosta estas por isso rogerio nao coloco ele se informe mas e falem menas bobagem vamos apoiar o tricolor que é isso que vale vamos trocolor vamos ser campeao

20/03/2017 09:15:18 Daniel Liittig Toledo     

É só não inventar:
Renan
Bruno. Lyanco. Douglas. jrTavares

Tiago M. Jucilei
Cícero

Lucas Fernandes
Luis Araujo

Gilberto
Todos atacam, todos defendem



20/03/2017 09:12:42 Elielton Delmiro     

o são Paulo no começo dá temporada já ta com esses problemas ,o Rogério tem que exigir dá diretoria mais contratação o elenco tem que ser grande é muitos campeonato ao mesmo tempo

20/03/2017 09:12:14 Adriano Da Cruz     

não dispensa o Robinson coloca ele no lugar do Tiago Mendes para que trouxe ele do Paraná para queimar o menino tira o Tiago e coloca ele no lugar aí vcs vão ver o time melhorar o rapaz vai jogar com vontade não igual a o Tiago que já está acomodado sem vontade

20/03/2017 09:04:05 lucianoengcomp  

Engraçado como a opinião das pessoas mudam por tão pouco.
O Hudson que não prestava pra nada hoje é quem faz falta. O Mito que era o salvador do clube hoje começa a ser questionado. O Neilton que não servia pra nada hoje já é apontado como msolução até pra lateral (acreditem). Jucilei virou 2º volante, TMendes já não sabe marcar... e por ai vai.
Minha opinião continua a mesma: acredito no trabalho do Ceni, mas não acho que esteja imune a críticas ou que só acerte.
Acredito na nova filosofia implantada (de unificação, simetria e padronização da base com o profissional), acredito nas convicções do Ceni ao tentar modernizar sua metodologia teorico-pratica com ideias de fora do país, acredito no elenco (mesmo não concordando exatamente com todas as peças escolhidas e descartadas... nunca concordei com a inclusão do Foguete e a exclusão do Robson e do MReis, por exemplo. Hoje sentimos falta, por coincidencia, de atacantes de lado e de lateral esquerdo). Acredito que o Mito será muito bem sucedido como técnico do São Paulo e conquistará muitos titulos pro clube. Mas isso não o torna imune a erros.
Acho que hoje o time sofre por estar testando novas formas de jogar sem antes "fixar" a primeira. Perdemos o padrão de jogo, na minha humilde opinião.
A ideia de implementar varias formas de jogar de acordo com o adversario é ótima. O problema é que não é tão rápido assim que ocorrerá a assimilação de tanta novidade na pratica pelos jogadores. Quando começaram a assimilar bem a ideia de intensidade e marcação alta, mudamos radicalmente a forma de jogar antes que pudessem se adaptar por completo a primeira forma (equilibrando a marcação até a defesa, por exemplo).
Enfim, acho que deveriamos dar um passo atrás e aperfeçoar a primeira forma de jogo antes de pular pra essa forma de jogar mais defensiva.

20/03/2017 09:02:49 Sidney Candido     

Thiago Mendes esse.. jogador joga nada bom reserva

20/03/2017 09:00:16 ari machado      

o tricolor foi campeao varias vezes com tres zagueiros sera que nao dara certo novamente

20/03/2017 08:51:36 Junior Garcia      

tiago mendes ta acomodado ...vamo da. chance pra quem ta com vontade...

20/03/2017 08:51:07 Mário Lúcio da Silva      

Hudson jogadorzinho comum, tomara que não volte mais jogadorzinho de time pequeno

20/03/2017 08:48:27 Lindomar Rosa Batista      

cadê os modinhas que criticava o Hudson agora quer ele de volta pois agora viu que ele era o único que marcava e jogava pró time volta Hudson pelo amor de Deus

20/03/2017 08:41:01 Jonas Guimarães Guimarães     

Eu sei mas o Rogério Ceni como goleiro um ídolo para mim como Técnico não entendi de tática já começou errado com à comissão técnica estrangeira

20/03/2017 08:35:50 Jerisson Soares     

O São Paulo agora sente falta de um jogador muito criticado por muitos da torcida, Hudson!!

20/03/2017 08:30:18 Vander Moreira     

O Robson, que veio do Paraná, está sendo dispensada enquanto o Tiago Mendes continua no time sem fazer gols, sem dar assistências, não marca ninguém e ainda erra muitos passes.

20/03/2017 08:29:19 Mauro Pedro Matos Neto     

A solução simples pra lateral é colocar Wellington nem, ele não sabe fazer gol mesmo.

20/03/2017 08:25:53 Ronaldo Barbosa      

problema não é zaga nem laterais,temos no papel os melhores zagueiros , problema nosso e meio campo jucilei e segundo volante não zagueiro nem primeiro volante,Tiago Mendes não marca ninguém,João shimit não marca ninguém,Cícero nao marca ninguém os únicos primeiro volantes que temos Araruna e Wellington não são testados isso é igual andar p frente meio campo fraco na marcação estoura na zaga

20/03/2017 08:21:29 Itamar Eufrásio de Lima     

O time equilibrado tem que começar pela defesa, era isso que o Rogério deveria ter colocado na cabeça! As chances de você não perder e ainda por cima ganhar e não levando gols, mas infelizmente ele por ter atuado tantos anos ali atrás deveria ter tido um trabalho mais minucioso por esse setor! Porque diabos as peppas e os gambas estão com melhor campanha? Vai vê quantos gols cada um levou já esse ano e vê quantos o São Paulo já sofreu... Infelizmente é isso!!!

20/03/2017 08:21:04 Marcos Carvalho      

vamos diretoria da tempo de contratar zagueiro contra o cruzeiro se não vai ser iliminado e manda o Maicon jogar mais sério um pouco. contratar o zagueiro do atlético mineiro ele é bom se não já era na copa do Brasil

20/03/2017 08:19:31 Aguinaldo Santos      

para concluir esse esquema que o rogerio ta copiando do osorio e o msm da goleada que sofremos da galianhada .aguardem fortes emocoes pra domingo ... so deus msmm

20/03/2017 08:18:53 Ilson Oliveira     

Acho que o time está perdendo as características estava com um ritmo sem o Lucas Pratto e com o Lucas Pratto o time está tendo um outro ritmo diferente, acho que está jogando por um jogador na frente antes todos atacavam e faziam os gols, Thiago Mendes, Gilberto, Luiz Araújo, Shaylon, Cícero.
O jogo desse sábado foi um desse que o time não produziu nada e não estamos tendo jogador para substituir de qualidade na zaga, nas laterais, volantes, meia.
Tem que usar mais o Lucas Fernandes, o Shaylon, Araruna no meio. O meu Malvado Favorito fazer o rodízio completo no time.

20/03/2017 08:18:20 Aguinaldo Santos      

para mim o que ta acontecendo tudo e culpa dos volantes . o sao paulo entra com tres volantes no jogo cicero tiago e schimit mas os tres ess que er meia e nao precisa marcar ai a zaga fica a ver navios mas a culpa pra mim e do rogerio ceni que me parece ate agora nao viu isso . esse negocio de liberar o tiago mendes prs so atacar ta por fora

20/03/2017 08:16:30 Eliwelton Da Silva     

será que dava certo emprovisar o neilton na lateral

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.