Logotipo

19/4/2017 07:53 - 59553 visitas - Fonte: UOL

UOL: Fair play de Rodrigo Caio causa clima pesado e críticas do São Paulo ao jogador

Instagram
O gesto de Rodrigo Caio na derrota por 2 a 0 no clássico de domingo, contra o Corinthians, ainda repercute. Embora tenha sido aplaudido por imprensa, rivais e até o técnico Tite, o "fair play" do zagueiro pode ter um impacto negativo em sua relação com o elenco do São Paulo. O UOL Esporte apurou que o zagueiro e pessoas que cuidam de sua carreira ficaram decepcionados com o Tricolor e com o técnico Rogério Ceni.

O mal estar vem em um momento no qual o zagueiro acaba de renovar contrato até 2021 e vem se firmando como um dos líderes do elenco. Coube a Rodrigo falar com a imprensa depois da derrota para o Cruzeiro na última quinta, e o jogador tem o costume de ser um dos únicos a sempre atender os jornalistas em momentos de pressão. As pessoas que cuidam de sua carreira descartam reações imediatas, mas admitem que a persistência do clima ruim pode levar o atleta a repensar seu papel dentro do São Paulo no longo prazo.

Pelo lado do clube, quem vive o dia a dia no CT da Barra Funda confirma o incidente, mas não vê como algo grave. Pessoas ligadas à direção do São Paulo dizem que discussões mais acaloradas, principalmente após derrotas em jogos importantes, são comuns, embora dificilmente se tornem públicas. Como Rodrigo e Rogério se conhecem há anos e sempre tiveram boa relação fora de campo, o clima no Morumbi é de otimismo que qualquer mal estar seja superado rapidamente.

O defensor foi questionado no vestiário por companheiros e também pelo treinador Rogério Ceni por avisar o árbitro de que encostou no goleiro Renan Ribeiro, evitando um cartão amarelo para Jô. O tom do papo, logo após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, foi quente.

Pessoas próximas a Rodrigo contam que, além da cobrança de domingo, houve nova conversa, na reapresentação do elenco, de cabeça mais fria, mas que a posição de Ceni e do clube não mudaram. A orientação foi para que fossem colocados os famosos "panos quentes" no incidente, que repercutiu muito além do previsto. Manifestações de apoio, respaldo ou elogio à atitude do defensor só surgiram nesta terça-feira.

Se internamente o zagueiro ouviu criticas de companheiros e de Ceni, externamente viu o comandante, de forma rápida e seca, chamá-lo de "gentleman" na coletiva de imprensa depois da partida. Os outros jogadores se mostraram pouco à vontade com o assunto e quase não houve respaldo publico. Isso deixou o clima pesado para o jogador. A manifestação mais profunda veio do zagueiro Maicon, e foi crítica.

"É melhor a mãe dele [rival corintiano] chorando do que a minha em casa. A gente deveria respeitar a atitude do Rodrigo, foi o que ele quis fazer na hora. Se foi certo ou não, temos de apoiar. É um jogador que faz parte do grupo, de confiança. Não posso dizer o que eu faria porque não aconteceu comigo", disse.

Na política do clube, Rodrigo Caio recebeu apoio público. Logo em seu primeiro discurso como presidente reeleito, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, enalteceu a postura do jogador. "A atitude do Rodrigo Caio é uma maravilha, coisa de gente diferente. É claro que vai ter gente que vai dizer que é do jogo e não deveria fazer, mas a gente sabe que a dignidade e a retidão devem estar dentro de cada um de nós e, quando são feitas, devem ser aprovadas e aplaudidas", disse Leco.

Rodrigo Caio volta a jogar nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Cruzeiro. Com Bruno, Buffarini e Araruna lesionados, existe até a possibilidade de o zagueiro atuar na lateral direita.




Comentários (130)

21/04/2017 11:09:49 Victor Wei     

cambada de baba ovo, puxa saco desse Rodrigo Caio, to pouco ligando se vocês gostam ou não dá minha opinião.

19/04/2017 18:58:13 Marcelo Francisco      

se Rogério ceni criticou o zagueiro ele não tem vergonha na cara e sim tem q ver qual jogador esta fazendo corpo mole e tira e não um guerreiro como o Rodrigo Caio.

19/04/2017 17:53:58 Victor Wei     

Rodrigo Caio vai jogar no galinheiro, os galinha ta te esperando, junto com o Grafite corintiano FDP.

19/04/2017 16:23:23 Daniel Tosin     

parece que o favorecido foi o Messi....só pra lembrar que estamos falando do Jô.....vergonha na cara temos que ganhar desses gambás...com Jo ou sem...vergonha na cara time...não tem que tirar o foco

19/04/2017 15:41:09 Ernani Granemann     

Vcs criticam tanto. Isso pra mim é caráter. Coisa q falta nos dias de hj. Ele foi homem de assumir. Agora se muitos questionam isso é duvidosa a confiança depositada nesse tipo de pessoa.

19/04/2017 15:15:28 MICHELTRICOVILA  

SERÁ QUE O SENA ÉRA MAL CARATER?

VEJAM O QUE DISSE RON DENNIS, CHEFE DA MACLAREN SOBRE DA BATIDA EM PROST QUE DEU O CAMPEONATO MUNDIAL AO SENA:

"Foi um dos seus raros momentos de fraquezas. Eu não acho que ele estava orgulhoso daquilo, mas foi a gota d'água quando o pole position foi colocado no lado errado da pista", relembrou o dirigente, mencionando a decisão da direçã...

"Ele disse que não havia jeito de terminar a primeira curva na liderança. 'Se eu chegar na primeira curva, ele estiver em primeiro e eu não conseguir passar, não vou sair dele'. Não foi um grande momento, mas ele teve muitos lapso em sua vida e era uma pessoa incrível, de princípios. Um grande ser humano", analisou o ex-chefe do brasileiro.

EU DIGO QUE O SENA TEVE CARATER ATÉ DEMAIS NA SUA VIDA... MAS JOGO É JOGO....E PARA SER CAMPEÃO TER QUE TER SANGUE NOS OLHOS...

OUTRA COISA.... LEMBRAM DO PENALTE NO LUIZÃO NAS ELIMINIATÓRIAS DA COPA DE 2002....CAVADAAAASSO.....RESULTADO...ENTRAMOS NA COPA E FOMOS CAMPEÕES...E TOOOOODO MUNDO COMEMOROU...

O RODRIGO QUER FAZER O POLITICAMENTE CORRETO, VIRA DEFENSOR DE CAUSA ECOLÓGICA, DE DIREITOS HUMANOS OU O QUE QUIZER, MAS PRA FUNÇÃO QUE EXERCE NÃO SERVE.

RODRIGO VAI SER BONZINHO PARA SUA FAMÍLIA, PARA SUA NAMORADA...QUANDO JOGAR.... NÃO SEJA DESLEAU...MAS JOGUE O JOGO...SE O JUÍZ ERRAR O PROBLEMA É DELE...OU VOCÊ VAI TER QUE PARAR O JOGO TODA HORA.




19/04/2017 13:51:09 Sergipano  

Parabéns ao Rodrigo Caio, que não deveria nem ser um ato digno de parabéns, deveria ser comum no futebol, mas como estamos no Brasil terra de um povo que critica político, mas só não faz pior porque não tem oportunidade, eu o parabenizo por ter um ato honesto, nessa terra de corruptos, e não falo dos políticos...
Por fim, se o Rogério Ceni fez o que estão afirmando, deveria ter vergonha na cara. Primeiro deveria ser um exemplo, segundo depender de uma suspensão de um jogador medíocre como o Jô é porque tudo está errado!
E para os idólatras do Rogério Ceni, eu digo sou São Paulino e amo mais o São Paulo do que a qualquer jogador ou profissional que já passou pelo clube, até mais do que ao saudoso Telê Santana, que elevou o SPFC ao patamar internacional que é hoje.

19/04/2017 13:07:55 José Simão Almeida     

Infelizmente o São Paulo de modelo de gestão no passado hoje em dia está ladeira abaixo. Estão querendo mudar o foco em cima da exemplar conduta do R. Caio, se preocupem em fazer esse time jogar.....

19/04/2017 13:07:03 Allan Rocha      

O inocente . ate Cristiano ronaldo faz gol empedido e fica quieto.

19/04/2017 13:06:07 Edula  

ROGÉRIO ESCALA MAL E NÃO SABE ORGANIZAR O TIME E É CAPAZ DE LOGO LOGO CAIR DO ALTO DA SUA VAIDADE E O RESTANTE DOS JOGADORES AFORA O RODRIGO CAIO JOGAM FEITO BOSTAS E QUEREM JOGAR A CULPA DA DERROTA EM CIMA DO JOGADOR QUE É UM DOS POUCOS QUE TEM JOGADO MUITO BEM SÓ PORQUE ELE FOI HONESTO????!!!!!!!!!
COM BRASILEIROS DESTE TIPO NÃO É DE ESTRANHAR A ENORME MARÉ DE CORRUPÇÃO QUE EXISTE NA POLÍTICA E NO FUNCIONALISMO PÚBLICO. CERTAMENTE QUEM ACHA QUE NÃO SE DEVE SER HONESTO NO CAMPO DE FUTEBOL ADMIRA E VOTA EM CORRUPTOS COMO LULA, RENAN CALHEIROS, ROMERO JUCÁ, SARNEY E OUTRAS FIGURINHAS CARIMBADAS.

19/04/2017 12:16:34 Marceneiro Fer Teixeira     

rodrigo caio ajuda muito o sao paulo e ajudou muito a seleção nas olimpíadas, é sim um grande jogador.
precisamos dele dentro de campo e é só.

19/04/2017 12:05:43 Eduardo Salto Pereira     

pipoqueiro

19/04/2017 12:00:12 Luiz Azevedo      

Já foi, chega, agoradizer que ele é líder do time é brincadeira !!

19/04/2017 11:40:53 Felipe Demetrio de Carvalho     

Que carnaval heim, ja foi, bola pra frente. Parem de querer arrumar intriga imprensa quer ver o circo pegar fogo.

19/04/2017 11:35:15 Anderson Cesar Da Silva     

Notícia tendenciosa... o clima já está bom novamente.

19/04/2017 11:27:09 Ademir Silva Vieira     

parabéns para o Rodrigo Caio, time que e grande não precisa de artifício para ganhar um jogo, precisa jogar bola, coisa que o São Paulo precisa fazer.

19/04/2017 11:20:13 Ademir Silva Vieira     

parabéns para o Rodrigo Caio, time que e grande não precisa de artifício para ganhar um jogo, tem que ganhar jogando bola, coisa que o São Paulo precisa fazer

19/04/2017 11:11:59 Maicon Moraes      

Caráter gera Caráter, o RC errou feio em criticar o Rodrigo Caio, não foi por uma atitude honesta que é coisa difícil de ver q perdemos o jogo e sim pq o RC não soube armar o time. Não sejam hipócritas o Curintia fez a mesma coisa q o Cruzeiro. Acorda RC está na hora de renovar!!!
Parabéns Rodrigo Caio honestidade não se compra na padaria dá esquina, com alguns pensam.
#FORÇARODRIGOCAIO!

19/04/2017 10:59:45 Luciano Suzuki      

H

19/04/2017 10:29:49 Adailton Alves      

tira o maicom do time ele se achar muito e joga nada fala muito e joga nada Resumindo ele pipoca muito...

19/04/2017 10:25:25 Daniel Lima      

Novo Grafite. Quero Título não Fair Play

19/04/2017 10:20:21 Carlinhos Camara     

Como tem gente idiota que frequenta esse app, fatalmente não são torcedor do SPFC!!!

19/04/2017 10:16:07 Carlinhos Camara     

Estou extremamente decepcionado com o SPFC, pois deveriam blindar e até mesmo defender o Rodrigo Caio das críticas dos atletas e do RC, um clube com a grandeza do SP, não pode deixar uma coisa dessa acontecer, o atleta teve uma atitude digna e correta.
Não estranhem se no meio do ano o Rodrigo Caio queira se transferir para a Europa devido a essa situação, sem contar que agora os demais atletas ficaram com receio de ter a mesma atitude correta, com medo de sofrer retalhacão dos demais atletas.

19/04/2017 10:09:31 spfcnunes1  

A Imprensa está querendo colocar Imagem de time sem caráter no São Paulo

Um jogador do SÃO PAULO, formado pelo SÃO PAULO, teve uma atitude integra, digna e estão querendo falar que torcedores, comissão técnica e diretoria foram contra.

Ora, se somos contra a atitude do R Caio, somos o que? Mal Carater, desonestos...

Eu não aceito isso, procuro ser honesto, torço para um time que não tem histórico de desonestidades como nossos rivais

19/04/2017 10:00:45 Waldilan Lima Paz     

parabéns Rodrigo Caio grande homem .grande ser humano é grande profissional é difícil encontrá alguém com seu prefil hj em dia...parabéns

19/04/2017 10:00:18 Tatiane Deolinda     

acho que aqui não é só um time , nós se gabar tanto por ser um time de pessoas mais íntegras mais honestas não tem bandidos e repudia essa atitude , vamos rever o que falamos então né , eu faria o mesmo sendo o Rodrigo Caio , parabéns eu sou são Paulo por isso é por isso acredito até o fim são Paulo na veia

19/04/2017 09:57:40 Beto Dani     

Estão caindo de pau em cima do rapaz...como se fosse por aquele lance que o tricolor tivesse perdido o jogo..
Acham que jogador bom é aquele que finge toda hora que apanhou.....até gandula tá fingindo agressão....
o jogador não pode ser honesto....pq o outro jogador não é ele não pode....fora que foi um lance bobo...
parabéns Rodrigo Caio.

19/04/2017 09:51:35 João Nascimento Junior     

É por isso que o Brasil é ótimo!!! Vamos usar o jeitinho para tudo, quem quer um gato net??? Alguém aí quer puxar água da rua para economizar na conta??? Vamos fazer um gato e energia aí??? Vamos votar no deputado que deu bloco para a construção e minha casa??? Vamos sentar no banco reservado do ônibus ônibus fingir estar dormindo??? Vamos comprar uma carteirinha de estudante para conseguir meia entrada??? Viva a terra das oportunidades, viva a malandragem!!!! Dai eu te pergunto, sua vida está ótima, se sente seguro e respaldado pelo governo??? Ta tudo bem né?!??! Fico feliz por vc!!!!!

19/04/2017 09:51:33 Elielton Delmiro     

pronto ele ganhou o jogo por causa disso acordem pra vida isso é o certo tudo bem , mas não vai ser isso que vai mudar , enquanto ele fez isso no futebol os deputados e senadores , governadores estão roubando nosso dinheiro essa conversa está chata toda hora isso

19/04/2017 09:49:42 Jesiel Santos      

imagine se o São Paulo estiver se classificando e o Jø izer um Gol...Aí o Rodrigo Caio vai ouvir hein

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.