Logotipo

20/4/2017 11:18 - 106365 visitas - Fonte: SPFC.Net

[SPFC.Net] Querendo voltar ao Tricolor, Cicinho evita fazer visitas ao clube

Instagram

(Passagem pelo futebol turco: duas vezes eleito o melhor lateral direito do Campeonato da Turquia)

Em entrevista exclusiva o SPFC.Net, o lateral direito Cicinho, que recebeu a equipe na cidade onde está morando, São Luis de Montes Belos (GO), revelou que ainda mantém laços com o clube, mesmo após quase sete anos da sua última passagem pelo clube. No entanto, por respeito aos profissionais que estão no São Paulo, ele prefere manter uma distância.

"Às vezes falo com o Juca (Pacheco, assessor de imprensa) e com o Ricardo Sasaki (fisioterapeuta). Ele até me chamou para ir ao CT para fazer uma avaliação, mas eu até prefiro não ir agora para que não se especule. Fico com vergonha e podem achar que eu estou criando uma situação, pressionando, então prefiro deixar as coisas acontecerem naturalmente", disse o jogador, que admitiu contatos com o treinador Rogério Ceni, mas nenhum sobre um possível retorno. "Conversei com o Rogério quando ele me chamou para participar do jogo de despedida dele [N.E: Cicinho não foi liberado pelo Sivasspor (TUR)]. Amigos até falaram que o ele me chamou para fazer uma visita, mas não é hora para isso. Quando eu parar, certamente ele ainda estará como treinador do São Paulo e eu vou lá cumprimentá-lo e visitar o clube".

Mesmo não tendo encerrado a carreira, Cicinho confessou comportar-se como um verdadeiro torcedor quando o Tricolor está em campo. "Eu não consigo assistir aos jogos do São Paulo porque fico nervoso, dá vontade de estar lá dentro. Tenho essa saudade e prefiro estar trabalhando. Tenho possibilidade de ir para a Indonésia e para a Índia, mas não é o dinheiro o que me move, é a paixão. Eu tenho mais dois ou três nos de carreira, mas não jogaria em rival paulista nenhum do São Paulo. Não posso apagar o que eu fiz no São Paulo e não me vejo em outro clube".

Ainda que evite constrangimentos, o campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 deixa claro que mais que um sonho, retornar ao São Paulo é um objetivo e até tem recusado acertar com outras equipes. "Não tenho como mensurar o tamanho do desejo de voltar ao São Paulo. É paixão, não tem como medir. Estou trabalhando para jogar futebol e tenho negado algumas propostas para poder estar a vontade para decidir após os estaduais. Se a gente achar que é fora do Brasil, iremos tranquilamente. Recebi sondagem da China, mas é longe e eu não quero".

Com 36 anos e sem jogar desde que deixou o futebol turco, onde foi eleito por duas vezes o melhor lateral-direito da competição, ele não considera que a idade seja um impeditivo para atuar em alto nível. "Tenho condições sim porque o futebol brasileiro evoluiu em questão tática. O lateral não tem mais que apoiar tanto. Em 2005, eu chegava umas 30 vezes à linha de fundo, mas sem tanta obrigação de marcar. Hoje você tem o atacante que faz esse trabalho. Os números dizem isso. Eu lesionei o ligamento cruzado do joelho esquerdo na Turquia, mas já faz um ano e já está 100%. Treino normal, faço pré-temporada. Nos últimos três anos de Turquia eu joguei praticamente todos os jogos. Fui o jogador que mais jogou no Sivasspor", afirmou.

De acordo com ele, longevidade n carreira só é possível porque hoje leva um estilo de ida saudável. "O futebol é preparo físico e eu me preparei para jogar futebol, meu corpo tem essa leitura. Olha o Zé Roberto jogando, e bem, com mais de 40 anos. Quando eu não tiver mais essa condição, aí eu penduro as chuteiras. Hoje minha alimentação é diferenciada. A conduta, o modo de vida, o sono, hoje eu me cuido. Por isso joguei em alto nível nos últimos quatro anos na Turquia e no Sport Recife, é porque eu me cuido", concluiu.

Você pode assistir, na íntegra, a entrevista exclusiva que Cicinho concedeu a Layla Reis:







Comentários (13)

20/04/2017 18:41:02 Gubastricolor  

Traz o cara logo diretoria!!! O cara representa!!!

20/04/2017 17:25:26 Quissama  

Na moral, trás o cara.. Fqz um contrato bom para o clube e pra ele, pelo menos ate o fim do ano...

So no BRASIL que twm preconceito contra jogadores com mais de 34 anos.. A um fumo.. País ridículo!

Faz.um contrato de produtividade e foda se os cornetas e a midia!!!


Leco trás o cara!!!!

20/04/2017 14:46:18 Jose_Mario  

da pra ele jogar ate na função do t.Mendes e na que o wesley jogou ontem!

20/04/2017 14:13:43 Kennyns  

A Layla deve estar dando para o Cicinho, todo dia uma nova notícia sobre o cara!

20/04/2017 14:06:37 tricolor2017spfc  

parem com essas postagem sobre o cicinho ,porra ja ta chato ,pareçe que o jogador e propriedade do site

20/04/2017 13:38:29 GasperFC  

Deixamos de ter o Denilson por um contrato de produtividade, e ele foi para o palmeiras.

Deixamos de ter o Ricardo oliveira por contrato de produtividade, e ele foi para o santos.

Vamos deixar o Cicinho ir para quem?

20/04/2017 13:35:51 Tiakenores  

Ontem vimos a necessidade de ter alguém pra essa posição..

O Rogério teve que escalar o Bruno no sacrifício e msm assim precisou queimar uma alteração, pondo o Wesley na direita...

Pro momento, daria a 2 pro Cicinho já..... é necessidade pontual do time no momento.

20/04/2017 13:25:16 marcelo_mga  

Estamos tendo que improvisar na direita, oferece um contrato até fim do ano com salario simbólico, com Cicinho e Junior Tavares até cabe um 3-5-2.

20/04/2017 12:36:36 M1TOSoberano633  

O Cicinho deve tá patrocinando esse site pra falar dele, todo dia é uma noticia falando que ele quer voltar e blá blá blá, já deu, é um grande jogador mas é difícil falar dele hoje, já temos dois laterais direitos

20/04/2017 12:23:09 macviper  

Está ficando chato já essa insistência do site de empurrar o Cicinho goela abaixo para a diretoria do São Paulo contratar.

De cada 10 notícias 7 é do Cicinho!

20/04/2017 12:22:14 don_rafa  

time com Bruno e Buffarini na direita e tem nego reclamando q o Cicinho quer voltar. Eu quero ele de volta mas não só pelo q ele fez no passado. Ele tava jogando muito na Turquia. Além do q ele em 2010 tava ruim por causa da bebida, coisa q ele largou, mas msm assim foi melhor do q tds os LDs desde Ilsinho em 2006

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.