Logotipo

  • Home
  • Terra
  • Layout Preto
  • Cadastro
  • Interativo
  • Downloads
  • Comunidades
  • Fórum
  • Blogs
  • 15/9/2012 13:44 - 4839 visitas - Fonte: Lancenet

    Pensando em 2013, Ney Franco quer São Paulo na Libertadores

    Em entrevista ao LANCENET!, treinador já falou sobre o que planeja para 2013, quando projeta ter um 'grande ano'. Uma vaga no G4 é essencial para ele chegar onde almeja

    Instagram
    Ney Franco vai para sua 19ª partida no comando do São Paulo (Foto: Ale Cabral)

    Ney Franco chegou ao São Paulo dizendo que poderia ser cobrado imediatamente. Passados 18 jogos, ele aguarda a próxima fase da Sul-Americana (passou da primeira) e luta para entrar no G4 do Brasileiro. As duas competições, ambas com possibilidade de fazer o Tricolor voltar à Libertadores depois de dois anos fora, são fundamentais para o futuro. Sim, o técnico já pensa em 2013. Mas atingir o objetivo de 2012 vai ditar qual será o ritmo da próxima temporada.

    Ontem, em bate-papo com a reportagem do LANCENET!, o técnico deixou evidente que, assim como a torcida e a diretoria, está obstinado por jogar uma Libertadores. Estar na competição do ano que vem é fundamental e pode ser a cereja do bolo. Questionado se 2013 pode ser o seu grande ano:
    – Acho que sim, principalmente se tivermos competência para colocar o time na Libertadores, e acredito ainda nessa possibilidade dentro do Brasileiro. E acredito também dentro da Copa Sul-Americana.

    – O sonho de qualquer treinador é começar em um clube no início do ano. Discutir as contratações e mostrar o perfil dos atletas que acha interessante trazer. Se eu passar por esse processo de início, de fazer uma pré-temporada boa, acho que temos tudo para fazer um bom trabalho com o São Paulo em 2013 – finalizou.
    Por esse objetivo do treinador, o jogo contra a Portuguesa, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, às 18h30, ganha importância. No Morumbi, Ney vê como fundamental voltar a vencer – tropeçou nos últimos quatro jogos – e manter o embalo diante do Cruzeiro, também em casa, na sequência. Se perder ponto em algum dos dois, pode dar adeus a uma das chances que tem de fazer 2013 como espera.

    Apesar de concentrado em 2012, Ney já tem outros planos para o ano que vem. Morando no CT da Barra Funda, ele ainda não trouxe a família para a capital paulista, o que só vai acontecer em janeiro. Também não deu pitacos nas contratações, o que promete fazer ao término das duas competições. Antes disso, quer buscar a vaga na Libertadores.

    Chances de buscar a Libertadores

    Brasileirão

    G4
    Para garantir vaga na Libertadores do ano que vem, é preciso ficar entre os quatro primeiros. O Vasco, com seis pontos a mais, é o último que estaria classificado. Se um brasileiro levar a Sul-Americana, vira G3.

    Sequência

    A melhor série de vitórias do São Paulo com Ney Franco foram de três jogos seguidos. Agora, com quatro tropeços, tenta a recuperação. Na boa fase, esteve a um ponto de entrar no G4, mas vacilou e perdeu a grande oportunidade desde a chegada do treinador.

    Momento único

    Depois da saída de Leão, Milton Cruz assumiu interinamente, venceu duas partidas seguidas e colocou o Tricolor no G4. Ney Franco chegou, mas não manteve o ritmo e saiu da zona de classificação. Em 16 partidas no Brasileirão, são cinco vitórias, três empates e oito derrotas – 37,5% de aproveitamento.
    Copa Sul-Americana

    Campeão

    Para garantir vaga na Libertadores do ano que vem pela Sul-Americana, é preciso vencer a competição. O São Paulo, com duas vitórias, passou pelo Bahia e agora espera por Nacional (URU) ou Liga de Loja (EQU). Os uruguaios venceram o primeiro jogo por 1 a 0 e o segundo acontece no próximo dia 19.

    Fim do jejum

    Além de um título inédito na história do São Paulo, a Sul-Americana também quebraria uma sequência sem conquista desde 2008. Nas últimas duas temporadas, ficou fora e disputou a Copa do Brasil.

    Até o próximo jogo

    O São Paulo só volta a jogar pela competição no próximo dia 26, ainda sem saber o adversário e se vai mandar o primeiro confronto em casa ou fora. Até lá, duas partidas pelo Brasileirão (Portuguesa e Cruzeiro). No caminho até o título da Sul-Americana, adversários tradicionais, como o Boca Juniors.

    Projetos do técnico para 2013

    Família em São Paulo

    Ney Franco está morando no CT da Barra Funda. A partir do ano que vem, vai trazer a esposa Hérika e os filhos Felipe (seis anos) e Eduarda (dois) para a capital paulista. A família está no Rio de Janeiro, onde moravam juntos na época em que o treinador estava na CBF. “O Felipe está sendo alfabetizado e não quisemos tirar ele da escola no meio do ano, para não o atrapalhar. A partir do ano que vem, todos vão vir para cá. A gente se encontra em alguns fins de semana e feriados. Amanhã, como é folga, vou para o Rio e vou revê-los. Assim tem sido, já que temos viajado muito e está cada vez mais corrido.”

    Grupo

    O treinador está satisfeito com os jogadores que têm em mãos, mas vai querer alguns reforços. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando houve reformulação do elenco, desta vez Ney entende que não tem necessidade. A grande carência é Lucas, que já está negociado com o Paris Saint-German (FRA) e seguirá em janeiro do ano que vem. O técnico gostou de como foi recebido pelos atletas e sente que eles estão correspondendo ao que é pedido. Ney ainda busca a melhor formação para a equipe e tem variado de um jogo para o outro. Sua preferência é buscar o ataque.

    Contratações

    Diferentemente Leão, que, contrariado, não palpitava na indicação de jogadores, Ney pretende conversar com a diretoria sobre jogadores que podem chegar. Ganso está em negociação e ele já deu seu aval. Para o ano que vem, deve pedir ao menos dois atacantes, já que precisa de atletas de frente. “O perfil está ligado a forma como você gosta de jogar. Tenho a característica de montar equipes ofensivas, para o ataque. Equipes mais técnicas, de posse de bola. Foi a minha escola, que é a escola do Cruzeiro, que acho que tem uma semelhança com a do São Paulo.”







    Comentários (12)

    15/09/2012 17:36:48 spfcmotoqueiro   

    então vamos começar a atropelar desde já porra!!!! senão nem liberta teremos ano que vem!!!!!

    15/09/2012 15:21:05 gled   

    A torcidinha de playstation quer alguém que grite na beirada do campo, prefere alguém que aparenta liderança do que ter liderança, não existe técnico bom e nem jogador bom pro time do SPFC pra esses torcedores, os melhores do mundo estão nos rivais. Os melhores técncos estão nos rivais, e deixou seu time de coração na segunda divisão, e esse cara é o ideal pro SPFC, estou assistindo agora o jogo do Barça, saiu o Guardiola e parece tudo a mesma coisa e ainda melhor, filosofia de trabalho é besteira pros torcedores de playstation, pra eles Piqué, Messi, iniesta, Xavi, do nada surgiram e não treinam e não trabalham, a torcidinha de Plastation acredita que basta comprar jogadores pra ser campeão, se fosse assim o Inter seria um esquadrão. Torcedorzinho de playstation acha que o Ney é burro porque não escala o Wellignton se esse voltou de contusão, porque no PES dele o moleque não sofre com a falta de rítimo de jogo e porque na vida real sofreria? torcedorzinho lixo do SPFC acredita em milagre ao invés de trabalho. A unica vez que a diretoria acreditou nisso, que náo precisava de nada apenas concreto, perdeu o Muricy e esse foi campeão com ratos no vestiário. Agora sonham com a mesma merda, Torcedor de Playstation é uma merda.

    15/09/2012 15:10:53 cr_allan   

    2 atacantes? ricardo oliveira e eduardo vargas!

    15/09/2012 14:18:58 Rickosix   

    É BOM A GENTE SE CLASSIFICAR P/ LIBERTA, POIS CASO CONTRÁRIO VAI SER DIFÍCIL ABRIR A MÃO DE VACA DO JUVENA P/ CONTRATAR BONS JOGADORES.

    15/09/2012 14:18:24 igorcosta2   

    eu fico triste pelo fato de que em 5 jogos, 15 pontos disputados, conquistamos míseros 2 pontos, como um time assim vai para a libertadores? precisamos de uma postura totalmente diferente, nosso time no papel, em questão de nomes e elenco é muito bom, não vejo ele pior que o galo por exemplo, falta uma coisa VONTADE! não vejo vontade nos nossos jogadores

    15/09/2012 14:08:08 LeoSPFC11   

    2 atacantes >..>..>.. Ricardo Oliveira , e Wellington Nem !!!

    Respostas (1)

    15/09/2012 13:55:27 Sergipano   

    Já tem torcedor aqui xingando o cara e pedindo Felipão. Seus cornetas deixem o cara trabalhar, prefiro ele a Felipão, pois gosto de times ofensivos assim como ele. São Paulino é preso ao esquema de 3 zagueiros, pois fomos campeões assim, mas amigos, parem de bobagens. Pois um esquema não é uma pessoa, ou seja não tem vida própria, ele só existe se for bem executado, tinham zagueiros que se entrosaram jogando assim. Hoje a realidade é outra, os zagueiros são outros, e o futebol é outro. Não tínhamos meias do nível que temos hj (Ganso e Jadson). Meu time pro proximo ano!


    ____________________Ceni________________________

    _________"Lugano"___________________________Toloi_________

    Douglas__________________________________________Cortez____

    ______________________Denilson______________________________
    _______________Welington__________________________________

    _____________Jadson_______________________Ganso_________

    _____________Osvaldo______________
    _________________________Luis Fabiano____________________


    Nada de 3 zagueiros!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.